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Estratégias e ações essenciais no marketing imobiliário

  • construtorawallsup
  • 4 de dez. de 2020
  • 3 min de leitura

Por meio de estratégias de marketing imobiliário direcionadas para o ramo é possível se diferenciar, fortalecer a sua marca e atrair mais clientes.




Portanto, podemos dizer que o marketing imobiliário é um conjunto de estratégias que visam criar uma experiência de compra mais interessante para os clientes. A venda de imóveis normalmente é tida como complexa, pelo investimento financeiro que requer e também tem grande apelo emocional envolvido.


Nesse sentido, o objetivo do marketing imobiliário não é apenas concretizar uma venda, mas fidelizar clientes e estabelecer uma relação de confiança com a marca. Isso garante que ele recomendará serviços imobiliários a amigos e familiares e possibilitará futuros negócios.


Hoje, as principais estratégias que englobam o marketing imobiliário são:


Marketing de relacionamento: estratégias e ações que visam criar, fortalecer e manter o vínculo com seus clientes, que incluem o marketing por indicação


Outbound marketing: estratégias e ações tradicionais de marketing, como propagandas de rádio e TV, entrega de flyers, telemarketing, visitas porta a porta, etc.


Inbound marketing: estratégias e ações de marketing digital que envolvem a entrega de conteúdo (geralmente gratuito) relevante para captar leads (os potenciais clientes) através de blogs, newsletters, sites, postagens em redes sociais, etc.


Marketing pessoal: estratégias e ações para aumentar a percepção do valor do corretor de imóveis como pessoa perante o cliente

Para utilizar essas estratégias Marketing imobiliário algumas ações e ferramentas são essenciais:


Redes sociais


Estar presente no Facebook e Instagram é uma necessidade. Nessas redes, empresas do ramo imobiliário devem divulgar os seus produtos e também relacionar-se com o público, seja através de mensagens, comentários, curtidas e outros.


E 2020 trouxe uma novidade para o mercado: o crescimento exponencial do Tiktok que já tem sido utilizado por diversas empresas como uma vitrine de vídeos, atrativas e com grande alcance. Um grande exemplo de estratégia dentro dessa plataforma é a do Ricardo Martins, que mescla vídeos de humor sobre o mercado com tours impecáveis em imóveis que despertam o desejo de todos que assistem.


O WhatsApp para imobiliárias, por exemplo, é um aplicativo que pode ser extremamente útil para facilitar a comunicação com os clientes, responder as dúvidas de forma mais rápida e prática, entre outros benefícios.


Email


Essa ferramenta, se bem utilizada e de forma estratégica, pode trazer oportunidades e relacionamento com o público. Muito utilizada no “Inbound Marketing – o marketing de atração ou conteúdo – pode tanto servir para “nutrir” de informações o público, quanto para ser uma sequência informativa para, por exemplo, uma pessoa que solicita uma proposta, orientando-a sobre os processos e próximos passos. Importante lembrar que e-mails só podem ser enviados quando autorizados: a prática contrária a isso chama-se SPAM.


CRM


Um CRM, sigla para Customer Relationship Management, pode ajudar você a melhorar esse aspecto da sua imobiliária. O CRM é um software que auxilia a gestão do relacionamento com o cliente, desde o primeiro contato até o momento pós-venda.


A ferramenta facilita a inserção e visualização dos dados de cada cliente em um único lugar, que podem ser acessados em qualquer lugar do mundo. Além dos dados básicos para contato, veja alguns exemplos do que pode ser registrado e armazenado em um CMR imobiliário:


  • quantidade e quais imóveis foram visitados;

  • informações sobre a faixa de preço adequada;

  • quais são as preferências de tipos de imóveis.


Com os dados em mãos, é possível criar estratégias mais assertivas, entender o comportamento do público e avaliar cada etapa do processo e quantas pessoas convertem de uma etapa para outra. Com essa informação, as empresas podem aumentar investimentos para atingir seus objetivos.


Anúncios


Para isso, é essencial que o texto do anúncio seja de fácil compreensão e que tenha todas as informações pertinentes sobre o imóvel. Uma boa maneira de fazer isso é ter em mente que a descrição precisa antecipar todas as dúvidas que os visitantes provavelmente vão ter durante a leitura.


SITE


Você sabe por que construtores e desenvolvedores investem no desenvolvimento de sites? Porque este é um meio de comunicação muito importante entre a empresa e os consumidores, e é a base para a geração de potenciais clientes. Aqui, pode-se pesquisar mais informações sobre o imóvel, lançamento e até mesmo sua história. Portanto, o desenvolvimento de sites deve ser responsivo (adaptado para celulares e tablets, prático e adequado para seus consumidores.


E então, conseguiu entender mais sobre marketing imobiliário e visualizar quais estratégias podem ser vantajosas para o seu negócio?

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